quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vergonha

Esses dias me peguei rindo no meio da rua. Em seguida, estava ensaiando uns passos de dança na parada, sem nem sequer me dar conta. Hoje, mais uma vez minha criança interior se mostrou sem a minha permissão: uma vontade doida de dançar no banho! Ok, agora a culpa é minha: eu me permiti!

Outro dia estava voltando pra casa quando, sem avisar, AQUELA música começa a tocar... as lembranças são inevitáveis... mas eu poderia ter evitado a cena seguinte, aliás, era meu dever evitá-la! Mas quando eu percebi, já era tarde demais: meus olhos estavam vermelhos, minha cara lavada e eu soluçava....

Mas qual o motivo pra tanto sentimentalismo em público? O que aconteceu que valha a pena passar por esse absurdo?

Nada! Sentimentos a gente sente, só isso. Não precisa ter motivo ou força maior.

Posso até enxergar os olhos curiosos à minha volta, os suspiros de desaprovação e as risadas... As pessoas me perguntam "mas tu não tem vergonha de ficar te expondo assim?".

Se eu sinto vergonha? Sinto! Todos os dias que eu abro o jornal e vejo mais um escândalo político, quando encontro uma criança pedindo dinheiro no sinal, quando alguém joga um cigarro aceso no chão. Sinto vergonha de não saber fazer alguma coisa que eu esperava saber, de não pegar a sacola de alguém no ônibus. Mas vergonha dos meus sentimentos? NUNCA!